Prefeitura participa de conscientização do Projeto Mais Vida

O projeto, que é desenvolvido pelos Jovens Adventistas em parceria com a Prefeitura de São Paulo, a Fundação Pró-Sangue e o Governo do Estado, foi criado para diminuir a carência de sangue nos hospitais.

Uma grande festa marcou no sábado (17/09) a comemoração do “Projeto Mais Vida - Não deixe a Primavera passar em branco” e do dia do jovem adventista no Ginásio do Ibirapuera. O programa tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue.

O prefeito da cidade de São Paulo esteve presente e parabenizou a iniciativa. “A importância desse projeto está no nome Projeto mais Vida em que o sangue jovem da nossa cidade vai servir para salvar vidas aqui em São Paulo. É uma iniciativa extraordinária de solidariedade à saúde dos paulistanos, portanto eu aqui, em nome da cidade de São Paulo, quero agradecer a esta juventude e a juventude de São Paulo por esse gesto de amor ao próximo, de ajuda ao próximo”, disse o prefeito.

O projeto, que é desenvolvido pelos Jovens Adventistas em parceria com a Prefeitura de São Paulo, a Fundação Pró-Sangue e o Governo do Estado, foi criado para diminuir a carência de sangue nos hospitais. A iniciativa pretende mostrar à população que um gesto tão simples pode salvar a vida de outras pessoas.

O prefeito disse ainda que o sangue doado “será recebido por todas as instituições de saúde que hoje atendem aqueles que precisam de vida e este Projeto mais Vida vai nos permitir isso”.

A Secretaria Municipal da Saúde também participa da campanha, recebendo o sangue em seus hemocentros e divulgando o projeto.

A doação de sangue é simples e gratuita. Para doar a pessoa precisa em primeiro lugar ser saudável; ter entre 18 e 65 anos; pesar mais de 50 kg; não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue; não fumar 2 horas antes ou após a doação; não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.