Nota à imprensa

Nota sobre o lamentável desaparecimento de um menino de quatro anos, na noite de domingo (18), na avenida Inajar de Souza.

Sobre o lamentável desaparecimento de um menino de quatro anos, na noite de domingo (18), na avenida Inajar de Souza, a secretaria de Coordenação das Subprefeituras tem a informar que:

O rio Cabuçu de Baixo é canalizado e coberto pelo leito da avenida Inajar de Souza, havendo diversos respiradouros e postos de inspeção ao longo de seu percurso.

Há vários anos, devido aos constantes roubos das tampas de metal, esses postos passaram a ser cobertos com pedras.

Os moradores relatam incidentes mas não há registros oficiais sobre o assunto.

Há alguns dias foi realizada limpeza no posto de inspeção localizado na altura do número 2800 da avenida. Na oportunidade, a abertura estava coberta com pedras, segundo relato dos funcionários da empresa terceirizada pela Prefeitura para realizar a limpeza.

Na noite de domingo, ao brincar próximo desse posto de inspeção, o menino caiu por uma abertura, aparentemente provocada pelo deslocamento da pedra que a cobria.

Em visita ao local, o secretário de Coordenação de Subprefeituras determinou que as aberturas de postos de inspeção sejam fechadas com concreto e chumbadas, para evitar roubos e deslocamento. Esse trabalho já foi iniciado esta manhã. As aberturas de respiradouros serão cobertas com grades.

O secretário visitou a família da vítima e determinou a mobilização dos serviços sociais da Prefeitura para apóia-la.