Ilume substitui 7 mil metros de fios em mutirão de iluminação no fim de semana

Além dos trabalhos de manutenção, o Ilume iniciou a instalação de 3,6 mil novos pontos de luz através de um contrato de emergência.

O Departamento de Iluminação Pública (Ilume) substituiu neste fim de semana, em regime de mutirão, cerca de 7 mil metros de fios roubados na cidade de São Paulo. Os trabalhos foram feitos por 55 equipes, que começaram às 7h de sábado (17/09) e terminaram apenas na noite de domingo.

Além da rotina normal de serviços, as empresas que prestam serviços de manutenção de iluminação à cidade também estão realizando mutirões de serviços concentrados para regularizar o atendimento na rede de iluminação da cidade.

Do dia 20 de agosto, quando o mutirão de manutenção teve início, até domingo (18), já foram instalados aproximadamente 30 mil metros de cabos de iluminação na cidade e substituídas cerca de 10 mil lâmpadas.

Até a próxima sexta-feira (23), estima-se que 40 mil metros de fiação roubada terão sido repostos na Capital. Só no primeiro semestre desse ano foram roubados 800 quilômetros de fiação. Além dos trabalhos de manutenção, o Ilume iniciou a instalação de 3,6 mil novos pontos de luz através de um contrato de emergência.

Novos pontos

Desde o dia 2 de setembro, aproximadamente 4 mil pessoas foram beneficiadas com a implantação de cerca de 100 novos pontos de luz em locais críticos, segundo relatórios listados pelas 31 subprefeituras como prioritários devido ao nível de segurança e ocorrências detectadas.

Paralelamente a este contrato, um novo edital referente a serviços de ampliação da rede de iluminação será publicado em breve, tendo como objetivo a contratação para instalação de 36 mil novos pontos de luz.