Projeto Arte Bem Eficiente começa hoje no centro da cidade

O programa expõe, entre os dias 20 e 30 de setembro, obras de artistas conceituados e iniciantes que retratam várias temáticas sociais.

Levar arte às pessoas que não têm acesso a galerias e exposições é o objetivo do Projeto Arte Bem Eficiente, uma parceria entre a Caixa Econômica Federal e a SMADS, que tem início nesta terça-feira (20/09) com o apoio da Coordenadoria da Mulher (Secretaria de Participação e Parceria).

O programa expõe obras de artistas conceituados e iniciantes que retratam várias temáticas sociais. Como a exposição “Fendas e Frestas”, da artista Maristela Ribeiro, que mostra os passos das mulheres no caminho do descobrimento de sua identidade, desde a clausura até a construção de sua figura de hoje.

A Coordenadoria da Mulher também participa do projeto, organizando turmas de visitação de diferentes regiões metropolitanas (Itaim Paulista, Perus, Parelheiros, Penha, Santo Amaro, Brasilândia). Serão 45 mulheres por dia em visita às salas de exposição. A intenção é contribuir para a difusão da arte entre todas as classes sociais e promover a inserção das mulheres na vida cultural da cidade.

Por meio desta iniciativa e da interação entre os visitantes, o projeto pretende ampliar a visão social de cidadania e o respeito às diferenças. O evento ocorre até 30 de setembro no Conjunto Cultural da Caixa, localizado na Praça da Sé, 111.

Serviço

Projeto Arte Bem Eficiente
Data:
de 20 a 30 de setembro
Local: Conjunto Cultural da Caixa
Endereço: Praça da Sé, 111