Pelé diz que vai colaborar na reformar o Clube da Cidade “Pelezão”

O clube precisa de pequenos serviços como reforma do teto do ginásio, pintura, conserto do placar eletrônico e troca da grama do campo de futebol.

O prefeito de São Paulo e o ex-jogador Pelé visitaram nesta quarta-feira (21) as instalações do Clube da Cidade Edson Arantes do Nascimento, o “Pelezão”, na Lapa, zona oeste.

Durante o encontro, Pelé afirmou que irá colaborar com os projetos de readaptação e reformulação do local. "O Pelé tem interesse em prestar serviços à comunidade", disse o secretário de Esportes.

O prefeito ainda convidou Pelé para o lançamento do projeto do Museu do Futebol, em outubro, que será construído em uma área de cerca de 6 mil metros quadrados no estádio do Pacaembu. Segundo o prefeito, a idéia é que toda uma ala do museu seja dedicada ao ídolo número 1 do futebol.

O Pelezão foi inaugurado em 1971 e é o único clube da cidade a homenagear uma personalidade ainda em vida. Pelé, no entanto, ainda não conhecia o espaço, que conta com duas piscinas, oito quadras poliesportivas, três quadras de tênis, um ginásio, uma quadra de futebol, dois salões para ginástica e centro de convivência.

O clube precisa de pequenos serviços como reforma do teto do ginásio, pintura, conserto do placar eletrônico e troca da grama do campo de futebol. O Pelezão é aberto todos os dias e atende gratuitamente a comunidade da região.