Prefeitura estuda propostas para conter o abuso do álcool e drogas

Preocupada com a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e o impacto que o abuso de outras drogas podem provocar na população, a Prefeitura constituiu grupo de trabalho para estudar e apresentar propostas sobre o tema.

A partir desta quinta-feira (22/09), um grupo de trabalho constituído por portaria publicada no Diário Oficial do Município no último dia 20, passa a se reunir na sede da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras para discutir e apresentar propostas que possam dinamizar e tornar mais eficiente o combate ao uso abusivo de álcool e de outras drogas.

O grupo de trabalho, composto por seis pessoas, conta com a participação de representantes do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas e Álcool (Comuda); da Supervisão de Geral de Uso e Ocupação do Solo da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Após 30 dias, quando se encerra o prazo dos trabalhos, o grupo deve apresentar propostas de atuação junto a bares, restaurantes e supermercados situados nas proximidades de escolas, que inclusive tenha a participação e cooperação de outros órgãos municipais.