Operações Cata-Bagulho em vários bairros neste sábado

Dia de jogar fora objetos de madeira, metal, móveis e pneus velhos em bairros das subprefeituras de Aricanduva, Ipiranga, Pirituba e Ermelino Matarazzo. Confira os horários da operação em cada bairro.

O setor de Supervisão de Limpeza Pública da Subprefeitura de Aricanduva/Formosa/Carrão realizará uma Megaoperação Cata-Bagulho neste sábado (24/09), no distrito Aricanduva/Formosa, envolvendo uma equipe de 36 homens, que utilizarão 12 caminhões para a coleta de material.

Os moradores devem colocar objetos de que desejem se desfazer em frente à calçada, antes do início da operação, que será das 10h às 17h. Com o objetivo de prevenir incidentes causados pelas enchentes, a subprefeitura fará uma operação Cata-Bagulho sempre no último sábado de cada mês, até o fim do ano, em toda a região de Aricanduva/Formosa/Carrão.

Para esclarecer dúvidas ou saber mais sobre a operação, basta entrar em contato com a subprefeitura pelos telefones 293-7579 e 293-8071, Ramal 204, ou comparecer à rua Eponina, 82, em Vila Carrão, de segunda a sexta-feira.

Ipiranga

A Subprefeitura do Ipiranga vai realizar sua 13ª Operação Cata-Bagulho também no sábado (24), a partir das 9h30, nos bairros Vila Vera, Vila Elísio e Vila Vermelha, abrangendo o trecho entre a avenida Nossa Senhora das Mercês e rua Vergueiro, e a via Anchieta, desde a rua Padre Arlindo Vieira até a avenida Presidente Tancredo Neves.

Essa ação atenderá cerca de 6,5 mil residências, ou 16 mil habitantes, em uma área de 1,23 km², beneficiando aproximadamente 67 ruas. Serão seis caminhões e 18 funcionários recolhendo madeira, metal, móveis e pneus velhos deixados nas calçadas em frente às casas. O material coletado será encaminhado para o Aterro São João e grupos de reciclagem.

Até o fim do ano, a subprefeitura pretende realizar mais seis operações como essa, com o intuito de atender toda a região sob a sua jurisdição. O objetivo dessa ação é resolver o grave problema da descarga clandestina de materiais de grande porte, antecipando-se assim à disposição aleatória ao longo das vias e logradouros, evitando a proliferação de ratos e insetos e a propagação de moléstias, como a dengue, avisa a subprefeitura.

O ponto de encontro da operação, às 9h30, será na rua Abagiba, em frente à Casa de Cultura Chico Science. A população deve deixar o material na via pública das 7h às 10h. O recolhimento será das 10h às 15h.

Pirituba

Sábado também tem Cata-Bagulho na Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, com a coleta de grandes objetos e entulho, capinação, limpeza de praças e córregos, pintura de guias e postes, além do tapa-buraco.

Desta vez, a Vila Jaguari no Distrito de São Domingos será contemplada nas seguintes ruas: Vale do Sol, Sete Quedas, Barra Bonita, Cel. José Venâncio Dias x Rua Nicolas Bravo e Estrada Turística do Jaraguá. Os objetos devem ser depositados em frente às casas apenas no sábado, a partir das 7h00 da manhã. Não é permitido depositar produtos tóxicos e/ou orgânicos nas calçadas.

Ermelino Matarazzo

Nesta, que é a 11ª edição do Cata-Bagulho na região, o trabalho será na Vila Domitilia e percorrerá as ruas Antonio Ferreira Guedes, Oito de Janeiro, Paulo Praia, Arquiteto Francisco Beker, Cachoeira de Santa Cruz e Coronel João Rodrigues Bio.

Os moradores destas ruas poderão colocar os materiais nas calçadas a partir das 7h de sábado (24).