Benefícios do microcrédito chegam a Ermelino Matarazzo

A Faculdade de Tecnologia da Zona Leste (Fatec) sediou a primeira reunião discutindo os investimentos na região, que visam a geração de empregos, além do desenvolvimento do distrito.

A Subprefeitura de Ermelino Matarazzo, em uma parceria com a Caixa Econômica Federal, realizou na terça-feira (20/09), na Faculdade de Tecnologia da Zona Leste (Fatec), uma reunião discutindo os investimentos de microcrédito, que visam a geração de empregos, além do desenvolvimento do distrito.

O microcrédito percorre um caminho sustentável e é um dos grandes desafios do poder público para com a sociedade. Consiste em atender as necessidades de pessoas que buscam realizar seus sonhos e empreendimentos, por sua vez, fazendo a ampliação da inclusão social e digital.

Partindo desta premissa, a estratégia tem como objetivo propiciar parcerias com a organização civil, órgãos governantes e a comunidade organizada, e segue além do empréstimo financeiro, com a possibilidade de reconstruir a vida da sociedade, fortalecendo a cidadania e reduzindo as desigualdades sociais.

Para o subprefeito, a idéia é fazer uma pulverização dos investimentos, que irá contribuir para o crescimento da sociedade, trazendo as entidades como agentes multiplicadores para a criação de novos empregos.

Na Associação de Moradores de Ermelino Matarazzo Luta e Vida (AMEM), a experiência foi eficiente. Com a liberação do microcrédito, a entidade comprou 40 máquinas de costura, favorecendo o aumento da produção e de novos empregos.

E o resultado vem atendendo as expectativas, afirma a moradora Maria Marlene, que foi contemplada com uma das máquinas de costura overloque e, a partir disso, montou sua oficina. Hoje, ministra cursos e gera trabalho: algumas de suas produções são exportadas aos Estados Unidos. “Também já formei quatro equipes e tenho oito funcionários. A idéia do microcrédito é muito boa”, finaliza Maria.