Biblioteca recebe doação especial de livros para deficientes visuais

O acervo, que conta com 50 livros em Braille e outros 15 falados (em fitas cassete e CDs), é resultado de uma parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos e será inaugurado hoje, na Biblioteca Infanto-Juvenil Padre José de Anchieta.

A Biblioteca Infanto-Juvenil Padre José de Anchieta inaugura, nesta sexta-feira (23/09), sua seção de livros em Braille – resultado de um convênio formado entre a Fundação Dorina Nowill para Cegos, que produz os livros, e a Secretaria Municipal de Cultura, que indicou algumas bibliotecas para receber as publicações especiais.

Foram doados, para esta biblioteca, 50 títulos em papel (Braille), 11 livros falados (em fita cassete) e quatro livros falados (em CDs de áudio). Além do novo acervo destinado aos deficientes visuais, estão previstas obras no prédio para melhorar o acesso dos portadores de deficiência física.

Além da Padre José de Anchieta (rua Antonio Maia, 651, em Perus), foram contempladas com as doações em Braille e em livros falados as bibliotecas Presidente Kennedy (em Santo Amaro), Francisco Pati (na Lapa), Álvares de Azevedo (na Vila Maria), Pedro Nava (no Mandaqui) e Paulo Setúbal (na Vila Formosa).