CET monitorou 11 mil veículos e organizou o deslocamento de 60 mil pessoas no GP Brasil de F-1

Este ano foi registrado o menor índice de lentidão no trânsito em relação às operações da Fórmula 1 realizadas anteriormente no Autódromo de Interlagos.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implementou esquema operacional de trânsito que atendeu um público estimado em 60 mil torcedores que assistiram ao Grande Prêmio de Formula 1 no Autódromo de Interlagos no fim de semana. As equipes da CET monitoram durante a operação cerca de 10 mil automóveis e mil ônibus que estacionaram nas imediações do autódromo.

A operação começou sexta feira (23/09) às 6h e terminou domingo (25/09) às 18h, ininterruptamente. Trabalharam 1300 agentes nas atividades de campo, 200 na atividade de sinalização e 200 gestores de trânsito na infra-estrutura técnica e administrativa.

Este ano foi registrado o menor índice de lentidão no trânsito em relação às operações da Fórmula 1 realizadas anteriormente no Autódromo de Interlagos. O índice médio de lentidão chegou 13,5 km, na região, nos horários de saída do treino e da corrida.

Além dos índices reduzidos de lentidão, não houve registro de acidentes graves durante o final de semana de atividades no Autódromo, o que não gerou interferências no deslocamento seguro e confortável dos torcedores, tanto no trânsito local como no de passagem.

O novo sistema de comunicação adotado pela Secretaria Municipal de Transporte - SMT e CET permitiu maior agilidade de comunicação entre os agentes de trânsito que atuaram em campo e o grupo de comando. O sistema possibilitou a adoção de medidas programadas e emergenciais com maior rapidez, o que minimizou os impactos no trânsito e proporcionou índices reduzidos de lentidão.