Ipiranga será palco de espetáculos do Grupo Circo Navegador

Além do Ipiranga, mais três regiões paulistanas receberão espetáculos gratuitos e uma exposição com o panorama da história dos palhaços de circo tradicional no Brasil.

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio da Subprefeitura do Ipiranga, vai trazer ao bairro, no próximo domingo, dia 2 de outubro, o Grupo Circo Navegador, com apresentações de teatro, dança, música, sapateado e uma exposição, na rua dos Patriotas, entre o Museu do Ipiranga e o Parque da Independência, a partir das 11 horas da manhã.

O evento faz parte do projeto “Palhaços de Todos os Tempos”, que está refazendo o caminho percorrido pelos pequenos circos da periferia de São Paulo, com ume spaço do tipo “tomara que não chova”, isto é, um pano de roda desprovido da lona de cobertura. Além do Ipiranga, mais três regiões paulistanas receberão espetáculos gratuitos e uma exposição com o panorama da história dos palhaços de circo tradicional no Brasil.

O objetivo do projeto é propor soluções políticas ou estéticas por meio da comunicação e do diálogo. No domingo, o grupo fará três apresentações artísticas: “Lavou, Tá Novo”, “Orquestra Nzinga de Berimbaus” e “No Olho da Rua”.

A sede do Grupo Circo Navegador fica na rua Xavier de Almeida, 446, no Ipiranga. Para saber mais informações sobre o projeto e a programação, acesse o site: www.circonavegador.com.br.

Circo Navegador

A principal característica do Grupo Circo Navegador é a construção de um trabalho experimental que guarda em si, o arrojo artístico e a investigação de uma dramaturgia que faça uso do circo, do teatro, da dança e da música.

É com estas propostas que o grupo se firma no cenário paulistano como grupo de investigação teatral com a criação dos espetáculos: “No Olho da Rua” (2003), “Lavou, Tá Novo” (2001), “Hoje Tem Marmelada” (1996), “70 Senão 60” (2000) e “O Diretor de Cinema” (1999). Os três primeiros compõem o repertório atual do grupo.