Oito dias de festa para aniversário de 57 anos

A abertura, no dia 2, domingo, contará com peças de teatro ao ar livre e uma feira de artesanato e artes plásticas, com oficinas gratuitas para a população.

Serão oito dias de festa na comemoração dos 57 anos de São Mateus. A abertura, no dia 2, domingo, contará com peças de teatro ao ar livre e uma feira de artesanato e artes plásticas, com oficinas gratuitas para a população. Grupos de teatro da zona leste, como Galpão Caeté e Os Itinerantes - Cooperativa Paulista de Teatro - se apresentarão na primeira Mostra de Teatro de Rua de São Mateus. As apresentações começam às 11 horas, sempre na Praça Felisberto Ferreira da Silva, ao lado do terminal de ônibus.

Entre os dias 4 e 7 a população poderá conhecer a história do bairro visitando a exposição de fotos e documentos antigos, no auditório da Subprefeitura, onde estarão a primeira escritura do primeiro lote vendido em São Mateus, fotos do primeiro posto de gasolina e da avenida Mateo Bei ainda sem asfalto. No dia 9 as atrações são um ato ecumênico, a partir das 8 horas, seguido de desfile cívico militar e de um show de encerramento às 14 horas.

Um show de fanfarra com o grupo formado pelos Núcleos Sócio-Educativos (que acolhem jovens em situação de exclusão) é a atração do dia 11, das 14 às 18 horas, na Casa de Shows Expresso Brasil. No dia de encerramento da festança, o alvo serão as crianças. Brincadei-ras e distribuição de brinquedos estão programados para o minibalneá-rio José Maria Witaker, na Cidade Satélite Santa Bárbara, a partir das 10 horas, no dia 12 de outubro.