Mandaqui receberá Mutirão Social e Operação Cata Bagulho no sábado

O mutirão realizará atividades nas áreas de saúde, orientação, jurídica e meio ambiente. Cata-Bagulho recolherá materiais em desuso e móveis velhos.

A Subprefeitura Santana/Tucuruvi realizará, no próximo sábado (1º/10), duas ações à comunidade. Um Mutirão Social, que realizará atividades nas áreas de saúde, orientação jurídica e preservação do meio ambiente e uma operação Cata-Bagulho, que recolherá materiais em desuso.

O mutirão acontecerá na Praça Rotary Club São Paulo Norte, na altura do nº 5.903 da Avenida Engenheiro Caetano Álvares. Na ocasião a população poderá realizar exame de aferição de pressão arterial e teste de diabetes, além de receber orientações sobre preservação do meio ambiente e sobre os programas “Combate à Dengue” e “Rato Fora”.

Na área de atendimento personalizado ao munícipe, serão emitidas carteiras de trabalho e orientações jurídicas.

Para a realização do Mutirão a subprefeitura contará com o apoio da Faculdade Cantareira - que fornecerá informações sobre a preservação do meio ambiente - e da Uniban, que oferecerá orientação jurídica gratuita, com o apoio dos alunos do curso de Direito.

No mesmo dia, a subprefeitura realizará uma operação Cata-Bagulho na região do Mandaqui. O objetivo da ação é recolher objetos em desuso, como colchões, móveis, eletrodomésticos, entre outros, evitando que os mesmos sejam colocados nas ruas, terrenos baldios, rios e córregos, ocasionando enchentes e outros problemas ambientais.

Após recolhidos, os materiais em bom estado ou que precisam de poucos reparos são doados a entidades assistenciais. Numa segunda etapa, selecionam-se os materiais que não podem ser reaproveitados e os mesmos são encaminhados para cooperativas de materiais recicláveis. O restante é levado para aterros sanitários da cidade.

A Operação Cata Bagulho abrangerá as ruas situadas entre as avenidas Engenheiro Caetano Álvares, Imirim, Brás Leme e as ruas Maria Curupaiti, Tenente Rocha e Voluntários da Pátria.