Casais do Itaim realizam sonho em cerimônia coletiva de casamento

Agentes comunitárias da UBS Dom João Nery detectaram os 83 casais que sonhavam em oficializar a união. Três juízes farão a cerimônia, que contará também com as bênçãos de um pastor evangélico e de um padre da Igreja Católica.

Um dos sonhos da população carente é a regularização jurídica da união dos casais que moram juntos, mas que nunca tiveram oportunidade de oficializar seus relacionamentos.

Foi esse desejo que as agentes comunitárias da Unidade Básica de Saúde Dom João Nery, que passam os dias visitando as famílias carentes da região de Itaim Paulista, detectaram em 83 casais que sonham em oficializar a união, mas que nunca tiveram oportunidade por falta de recursos.

O que muitas pessoas desconhecem é que o novo Código Civil Brasileiro, que entrou em vigor em 11 de Janeiro de 2003, prevê gratuidade a oficialização da união de pessoas de baixa renda.

Uma ação conjunta e voluntária entre o Cartório de Registros do Itaim Paulista, comerciantes locais, Associação Comunitária de Bairro e funcionários da UBS Dom João Nery, possibilitará a realização desse sonho no próximo sábado (01/10).

A partir das 14h, no Parque Chácara das Flores, na Estrada Dom João Nery, 3552, três juízes realizarão uma cerimônia coletiva de casamento, que contará também com as bênçãos de um pastor evangélico e de um padre da Igreja Católica.

Uma loja de aluguel de roupas da região ofereceu às noivas a oportunidade de oficializar o “sim” usando vestidos de noiva que serão alugados apenas pelo preço da lavagem.

As noivas terão direito a marcha nupcial, decoração do local e recepção, com bolo e refrigerantes para os cerca de 1.500 convidados. Toda organização da recepção, ficará por conta da comunidade.