Casa de Cultura da Freguesia do Ó recebe exposição de artes

A mostra “Por cima da carne seca, por baixo dos panos”, do artista plástico Milton Takada ficará em cartaz até dia 23 de outubro.

A Casa de Cultura Salvador Ligabue, na Freguesia do Ó, abre espaço para a exposição “Por cima da carne seca, por baixo dos panos” do artista plástico Milton Takada, que ficará em cartaz até o dia 23/10. São 18 telas de 1x1 que retratam a política brasileira com muitas cores e bom humor.

Natural de Bilac, interior de São Paulo, Takada é sansei, fala japonês e adora rock. Artista plástico há 30 anos é formado pela Faculdade Belas Artes, tem influência cubista e seu objetivo é despertar a reflexão sobre os fatos da política brasileira.

“Comecei na época do Fernando Collor e dos sete anões do orçamento”, diz Takada, e acrescenta que esta foi a maneira encontrada para criticar uma situação que ele não concordava. “Depois de anos de repressão e ditadura o povo brasileiro merece uma política honesta e justa”, desabafa o artista.

A série em exposição na Casa de Cultura tem cores fortes e texturas especiais. “Faço um trabalho paralelo com o abstrato e acabo usando algumas técnicas também nas telas”, quanto às cores “sou uma pessoa alegre e mesmo o tema sendo sério quero valorizar a vida”, explica o artista.

A Casa de Cultura Salvador Ligabue, fica aberta de terça a domingo das 9h às 18h, no Largo da Matriz, nº 215, Freguesia do Ó.