Subprefeitura aumenta fiscalização no entorno de universidades na Mooca

Excesso de ruído e ocupação irregular das calçadas foram os principais problemas verificados pelos agentes da subprefeitura.

A Subprefeitura Mooca realizou, na última terça-feira (27/09), operações noturnas para combater irregularidades ao redor das universidades na região da rua Taquari.

Barulho excessivo, mesas e cadeiras ocupando espaço reservado para passagem de pedestres, presença de ambulantes irregulares, venda de produtos sem origem, entre outros problemas foram as irregularidades detectados durante os trabalhos de fiscalização.

Foram apreendidos conjuntos de mesas e cadeiras instalados irregularmente na calçada, dificultando a passagem de pedestres, e cerca de 1.500 CDs e DVDs sem origem, que, por estarem expostos sobre o passeio público, também acabam se transformando em obstáculo para alunos e professores que circulam diariamente pelo local.

No último dia 16/9, a equipe da subprefeitura havia realizado operação semelhante na região da rua Almeida Lima. Durante esta ação, que contou com o apoio da Guarda Civil Metropolitana e Polícia Civil, quatro bares tiveram suas portas lacradas pelos agentes da subprefeitura.

Para o Subprefeito da Mooca, “é inadmissível que as calçadas fiquem obstruídas, atrapalhando a passagem de pedestres, ainda mais em locais que, por sua natureza, concentram um número maior de pessoas, como escolas, hospitais, universidades”.

Segundo o chefe de gabinete da subprefeitura, que vem acompanhando as operações, “estamos combatendo de forma intensiva o uso abusivo do espaço público e os trabalhos de fiscalização vão prosseguir”.