Briga de casal é tema de peça nos 21 CEUs

Peça "Marujo o caramujo e minhoca Tapioca", que discute separação, fará temporada nos 21 Centros Educacionais Unificados da Capital.

De sexta a domingo, sempre às 10hs, as crianças vão ver um espetáculo diferente nos CEUs. Se não pela forma, pelo menos pelo tema. É a peça "Marujo o caramujo e a minhoca Tapioca", texto de Hugo Possolo, que inicia temporada nos 21 CEUs da rede municipal de ensino. O espetáculo aborda de forma bem humorada os conflitos da separação de um casal.

"Marujo o caramujo e a minhoca Tapioca" conta a história do aventureiro caramujo Marujo e sua esposa Tapioca, uma minhoca que vive fechada em seu próprio mundo. Depois de viverem uma grande paixão, a convivência entre eles se torna impossível, e a separação é inevitável. Porém, as brigas continuam e o filho do casal acaba fugindo para o desespero de seus pais, que arrependidos, decidem acabar com as desavenças e dar atenção aos sentimentos da criança.

"A peça lança um olhar sobre a questão dos pais separados, que são um público constante em teatro infantil. O texto mostra como a separação pode afetar as crianças, pois muitas vezes os pais não dão a atenção devida aos problemas que os filhos passam com esta situação", afirma Possolo. Escrita para o grupo Cia O Grito, a direção é de Roberto Morettho, com os atores Alessandro Hernandez e Andréa Manna. O espetáculo já foi apresentado no Centro Cultural São Paulo, no Teatro Humboldt e no Teatro Arthur Azevedo e recebeu 3 indicações ao Prêmio Coca-Cola Femsa.

Serviço

Marujo o caramujo e a minhoca Tapioca
Quando e onde
30/09 (CEU Alvarenga)
01/10 (CEU Campo Limpo)
02/10 (CEU Vila Atlântica)
Recomendação: a partir dos 4 anos