Número de inscrições para Salão de Artes supera expectativas na Mooca

Mais de 800 obras, de 283 artistas, concorrem a um lugar no I Supremo - Salão de Artes Plásticas da Subprefeitura da Mooca.

Os números finais surpreenderam os organizadores do I Supremo - Salão de Artes Plásticas da Subprefeitura Mooca. Mais de 800 obras deverão passar pelo processo seletivo que definirá quais serão expostas, de 10 a 20 de novembro, no Memorial do Imigrante (na rua Visconde de Parnaíba, 131).

Os 283 artistas inscritos deverão entregar suas obras de 17 a 20 de outubro, na Biblioteca Affonso Taunay (na rua Taquari, 549), em dois horários, das 9h30 às 11h e das 14h30 às 16h.

Para a seleção dos trabalhos será composta uma comissão julgadora escolhida e organizada pelo curador da mostra, Professor Antonio Santoro Junior. Ele é membro das Associações Paulista, Brasileira, e Internacional de Críticos de Arte, além de, atualmente, ocupar o cargo de diretor do Teatro Municipal Arthur Azevedo.

A Mostra terá participação especial do renomado artista Antonio Peticov, cuja presença já está confirmada para a abertura, marcada para o 10 de novembro, às 19h30.

O chefe de Gabinete da Subprefeitura Mooca, artista plástico e um dos idealizadores do Salão, afirma que “a adesão ao evento foi além das expectativas. Isso demonstra o grande potencial de produção artística da região. Esta é uma grande oportunidade para revelar novos talentos e dar visibilidade aos seus trabalhos. É fundamental que a nossa comunidade conheça seus artistas, muito deles, detentores de prêmios e reconhecimento internacional”.