Casamento comunitário terá shows e festa especial na Vila Maria

Os 83 casais serão recebidos com tapete vermelho e apresentações especiais neste sábado (08/10) no Parque do Trote, onde cinco juízes vão oficializar a união.

No próximo sábado (08/10), 83 casais de diferentes bairros da Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme vão realizar um grande sonho em comum. O casamento comunitário, com direito a bolo e show com o grupo Bruno Alves e Banda, será realizado no Parque do Trote – local conhecido por sediar, há anos, algumas das mais belas cerimônias de casamento da cidade.

Tendas serão montadas no Parque do Trote para abrigar os casais e seus convidados – cerca de duas mil pessoas vão presenciar o casamento. Uma alameda florida com um tapete vermelho levará os noivos até o local da celebração, onde cinco juízes vão oficializar a união.

O evento, organizado pela subprefeitura, pretende dar um presente aos noivos, com a apresentação dos músicos da Secretaria Municipal de Cultura e do Coral Jovem da Igreja Adventista do 7° Dia.

Os padrinhos também serão especiais: o subprefeito de Vila Maria/Vila Guilherme, os secretários do Verde e Meio Ambiente, da Cultura, das Subprefeituras, os janistas Thobias Mandelman e Virginia Lima, o prefeito da cidade de São Paulo e a secretária da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida assinarão o livro de certidões dos dois primeiros casais.

Noivos

Moradores dos bairros Parque Novo Mundo, Vila Curuçá, Cidade Nova, Vila São João e Vila Nova Tietê, os noivos são todos de baixa renda e vários deles vivem juntos há muitos anos. É o caso de Olinda Pereira, de 58 anos. Ela tem uma união estável há 14 anos e, com a notícia do casamento “no papel” emocionou até sua mãe. "Ela chorou de felicidade quando contei que iria casar", diz.

Olinda não será a única da família a se casar no sábado. Sua filha Andréa, 27 anos, também vai oficializar o casamento, desejo que parecia longe de ser alcançado. "Eu via os casamentos na televisão e sempre sonhava em ter um", comemora.

A cerimônia comunitária também propicia a regularização dos documentos de muitos dos noivos. Alguns casais não tinham sequer a certidão de nascimento e, sem ela, não havia possibilidade de dar entrada nos papéis do cartório.

Serviço

Casamento Comunitário
Data:
08 de outubro
Horário: 11h
Local: Parque do Trote
Endereço: Praça dos Trotadores, 01 (Av Nadir Dias de Figueiredo esquina com Rua Chico Pontes)