Associação oferece cursos gratuitos no bairro do Limão

63 moradores são beneficiados. Há um projeto para criação de uma cooperativa para catadores de papel e uma creche.

A Associação Escolinha de Arte José Antonio de Araújo atende moradores do bairro do Limão há cinco anos. São promovidos cursos de bordado, tricô, crochê, costura e confecção de flores. Além disso, também são oferecidas aulas de capoeira, balé e futebol. Participam 63 pessoas da comunidade de baixa renda ou desempregadas. Entre elas, dez mães, dezoito idosos e trinta e cinco crianças.

Todas as aulas são gratuitas. Segundo a presidente da associação Maria Alzeni de Aquino, o objetivo é ajudar as pessoas que não têm como sobreviver ensinando algum ofício que lhe pode ser útil no futuro. “O slogan da entidade é Vida sim, violência não”, completou.

Além das aulas, também são oferecidas palestras aos moradores do Limão. Através de uma parceria com a LBV, psicólogos, médicos, terapeutas e advogados falam a respeito de temas de interesse da comunidade. Além disso, os moradores podem fazer cursos gratuitos de computação na LBV. Outra ação da entidade é a doação de cestas básicas todo final de ano.

Existe ainda dois projetos que devem ser implantados pela associação, o de formar uma cooperativa, que tem como intuito beneficiar os catadores de papel e o da criação de uma creche na região. Para isso já há um cadastro com 250 crianças.