Convênio possibilita o uso do Bilhete Único no metrô e nos trens

O convênio entre SPTrans, Metrô e CPTM foi assinado na manhã desta quinta-feira (06/10). A parceria deve beneficiar cerca de 1,1 milhão de passageiros que usam a integração entre ônibus e metrô para se locomover.

Foi assinado na manhã desta quinta-feira (06/10) o Convênio de Integração Operacional e Tarifária entre a São Paulo Transporte (SPTrans), o Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O acordo vai possibilitar a implantação do sistema de Bilhete Único no metrô e em trens da CPTM.

O convênio, assinado pelos secretários municipal e estadual de Transportes e pelos presidentes das empresas públicas de transporte, determina que serão investidos R$ 15 milhões nesta primeira etapa, divididos igualmente entre o Estado e o Município.

Até dezembro deste ano, a Linha Verde do Metrô, que é a linha 2 - Paulista, vai começar a aceitar o Bilhete ùnico. O sistema todo deve estar implantado até maio de 2006. O convênio também vai definir as responsabilidades que cabem às empresas, o novo modelo operacional, o custeio e as receitas, o plano de implantação com o cronograma de ações e a descrição do sistema de bilhetagem.

O Bilhete Único nos vários sistemas de transporte da cidade deve beneficiar cerca de 1,1 milhão de passageiros, que utilizam a integração ônibus/metrô para se locomover, além dos dois milhões de passageiros diários do Metrô e da CPTM, que terão à sua disposição uma nova forma de pagamento, mais moderna, segura, prática e confiável.