Regularização beneficiará 10 mil moradores do Conjunto Habitacional Garagem

O programa, denominado “3R’s”, visa a regularização dos Conjuntos Habitacionais segundo diretrizes e orientações da Sehab/Habi. As atividades na Zona Leste começaram nesta segunda-feira (03/10).

A Subprefeitura de São Miguel lançou, em setembro, o Programa de Regularização Fundiária do Projeto Garagem, cujas atividades tiveram início na segunda-feira (03/10). O programa, denominado “3R’s”, visa a regularização dos Conjuntos Habitacionais segundo diretrizes e orientações da Sehab/Habi.

As atividades começaram no Conjunto Garagem, na Zona Leste. O projeto 3R’s foi escolhido como piloto e tem término previsto para fevereiro de 2006. Segundo a Sehab/Habi-Leste, para que os objetivos do programa sejam cumpridos serão desenvolvidas as seguintes etapas: Regularização Fundiária, Recuperação de Crédito e Revitalização do Empreendimento do Conjunto Garagem.

O Garagem conta hoje com 1984 unidades habitacionais, com cerca de 10 mil habitantes, que serão visitadas e cadastradas pelos técnicos sociais da Sehab/Habi-Leste em parceria com a Subprefeitura São Miguel.

O programa de regularização prevê ainda a implantação inicial em seis conjuntos habitacionais na cidade de São Paulo: Haia do Carrão (Sudeste), Jardim do Lago (Sul), Parque Continental (Centro), Lidiane (Norte) e Nova Jaguaré (Centro), cujos moradores terão suas casas devidamente regularizadas e revitalizadas.