Operações apreendem trailers clandestinos no Brás

Comércio de alimentos sem autorização da Prefeitura, obstrução da passagem de pedestres e descarte de lixo sobre a calçada foram alguns dos problemas verificados.

Desde a última segunda-feira (3/10) a Subprefeitura da Mooca realiza diariamente, blitze especiais com o objetivo de combater os diversos problemas provocados pelos trailers, em sua maioria pertencentes a ambulantes que vendem cachorros quentes, que atrapalham a vida de moradores, comerciantes e pedestres do Bairro do Brás.

Entre as irregularidades praticadas, figuram: o comércio de alimentos sem autorização da Prefeitura, obstrução da passagem de pedestres com mesas e cadeiras, descarte de lixo e resíduos de alimentos sobre a calçada, além da ocupação, por longo período, de vagas destinadas ao estacionamento de veículos em zona azul.

Uma média de três ou quatro trailers são recolhidos todos os dias, durante os trabalhos de fiscalização executados pela Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da subprefeitura. Os veículos guinchados são transportados para o Pátio de Recolhimento da Subprefeitura.

Dois guinchos e cerca de 24 homens estão participando das operações que contam com o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar.