Auditório Ibirapuera: show marca a abertura do espaço

O auditório recebeu o público pela primeira vez nesta quinta-feira (06/10) para assistir ao show ''Saudades do Brasil'', de Marcelo Bratke. A apresentação contou ainda com Naná Vasconcelos e jovens músicos de Recife.

O Auditório Ibirapuera recebeu, nesta quinta-feira (06/10), pela primeira vez, uma platéia de convidados para assistir ao espetáculo “Saudades do Brasil”, do pianista Marcelo Bratke. A apresentação contou ainda com o percussionista Naná Vasconcelos e os jovens músicos do Morro da Conceição, Recife.

O teatro, que tem capacidade interna para 800 pessoas, faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo e a empresa Tim Celular, que investiu R$ 29 milhões em sua construção. Projetado para oferecer espetáculos musicais, “o Auditório será um espaço para os artistas que têm talento e não são reconhecidos”, explica Mario Cohen, presidente do Instituto Música para Todos. Destaque para uma porta que fica no fundo do palco e quando aberta permite que cerca de 15 mil pessoas assistam aos shows na área externa.

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o auditório demorou 51 anos para sair do papel. Inaugurado em 1954, o Parque do Ibirapuera recebeu só agora este espaço de grande importância para a comunidade. Nesta sexta-feira (07), Marcelo Bratke repetirá a apresentação, também para convidados. O público pagante poderá conferir o show no sábado e, no domingo, a apresentação será gratuita, aberta aos visitantes do parque, pelo “palco aberto” voltado à área externa.