Cata-Bagulho chega a cinco subprefeituras

Penha, Mooca, Vila Mariana, Cidade Ademar e Ipiranga realizarão a operação nos próximos dias.

A operação Cata bagulho será realizada em cinco subprefeituras nos próximos dias. Penha, Mooca, Vila Mariana, Cidade Ademar e Ipiranga realizarão a ação nos dias 8, 13, 14 e 15 de outubro.

Serão recolhidos objetos em desuso, como móveis velhos, camas, colchões, armários, fogões, pneus, madeira, metal, eletrodomésticos e outros. Não serão recolhidos lixo domiciliar, material de jardinagem e poda, lixo hospitalar e entulho da construção civil.

A Subprefeitura da Mooca realizará a ação neste sábado (8/10), no distrito do Belém, que abrange os bairros Catumbi, Belenzinho, Vila Maria Zélia e Quarta Parada. A operação cobrirá as 182 ruas do distrito, em uma área de 6 km², com 39.622 habitantes. Os moradores deverão colocar os objetos em frente suas residências na noite do dia 7/10.

Ação terá o objetivo de evitar a formação de focos de dengue e entupimento de bueiros, bem como deixar as ruas mais limpas. A expectativa é que sejam recolhidas 40 toneladas de objetos.

Outro Cata-Bagulho será realizado no sábado, mas pela Subprefeitura de Cidade Ademar. A ação acontecerá na região do Mar Paulista, e terá o objetivo de conscientizar a população a se preocupar com o meio ambiente e manter limpos córregos, praças e ruas da região.

O material será recolhido, a partir das 12h, na área entre a avenida Augusto de Castro, Praça do Acuri, Estrada do Alvarenga e as ruas Brigadeiro Eloy Pessoas, Conselheiro Antonio Pinto, do Mar Paulista, Engenheiro Flavio da Costa, Gonçalo Camacho, Jamil Jorge Daniel, Mariana Borges, Padre Simão Vasconcelos, Rodrigues de Medeiros, William Lindsay, Coronel Antonio Inojosa, Conceição da Boa Viagem, General Edson Figueiredo, Jacinta Gomes, Joaquim do Lago, Matsuichi Wada, Professor Dantas Junior e Tapirapes.

No Ipiranga, a operação também será no dia 8, e recolherá materiais nos bairros Vila São José, Vila Eulália e Dom Pedro I, abrangendo uma área entre o Monumento da Independência e a avenida Gentil de Moura, desde a rua Bom Pastor até a avenida Ricardo Jafet e a rua Vergueiro.

Está será a 14ª operação realizada no Ipiranga e vai atender 106 ruas, em uma área de 2,72 km². A ação vai beneficiar cerca de 35 mil habitantes, em 14 mil residências. Eles deverão colocar os materiais na porta de suas casas das 7h às 10h.

Até o fim do ano, a Subprefeitura do Ipiranga pretende realizar mais cinco operações como esta, com o intuito de atender toda a região sob a sua jurisdição.

Na próxima semana, as Subprefeituras da Penha e de Vila Mariana recebem a operação. Na Penha, a ação será realizada nos dias 13 e 14, no bairro Jardim São Francisco, em uma área compreendida entre as avenida Águia de Haia (da rua Barão de Tromaí até a Pacarana) e as ruas Patativa, Gauiquica, Aricurana, Cachalote, Japani, Juciri, Biri, Nifeia, Taperaçu, Saira, Seriema, Boipevaçu, Boipeva, Pacarana, Tucuxi, Samambaiaçu, Boicora e Guaiata.

Na Vila Mariana a ação será realizada no dia 15 e a população da rua Luís Góes, avenida Jabaquara e avenida Piassanguaba, deverá colocar os materiais na rua das 7h às 9h.