Torneio de futebol society reúne motoboys da cidade

Times da zona leste fizeram os jogos da primeira rodada, no Vale do Anhangabaú.

Na manhã de sábado (8/10), foi dada a largada para o MotoGol - torneio promovido pela Secretaria de Esportes da Cidade de São Paulo em parceria com a Federação Paulista de Futebol Society e o Sindicato dos Trabalhadores Motociclistas do Município de São Paulo - Sindimoto - que movimentará até o dia 6 de novembro times de futebol society formado por motoboys.

Os jogos serão realizados sempre aos finais de semana, em uma quadra de society montada especialmente para o evento no Vale do Anhangabaú, sob o Viaduto do Chá.

Enquanto a organização terminava os últimos preparativos, os dois times aproveitavam para fazer o reconhecimento da quadra, num rápido aquecimento, e todos bem descontraídos batiam uma bola na grama sintética.

Rogério dos Santos Cadengue, foi um dos que chegou bem cedo, ao lado de Junior, seu filho de 9 anos, ambos com o uniforme do Corinthians. Sobre o evento mostrou-se muito satisfeito ao saber que a Prefeitura está abrindo uma oportunidade de lazer para a sua “tribo”.

Aos 34 anos e dezesseis de profissão, com empresa própria montada há dez anos, Rogério dá emprego para 42 motoboys e sabe que em geral estes profissionais são muito discriminados, “por isso reconhecemos a importância e agradecemos iniciativas como esta, que procuram valorizar a auto-estima do pessoal”, destacou.

Para formar o time da "Roger Motos Express" da Vila Ema, zona Leste, Rogério trouxe o goleiro Walmy dos Santos, André Gonçalves, Rodrigo Brossi, Alex Sandro de Oliveira e o experiente Alberto Feitosa, que do alto dos seus 48 anos e 22 de profissão, tem orgulho de dizer que ganha a vida em cima de uma moto e nunca quebrou um dedo.

Carlos Henrique é o porta-voz do "Viva Motos Express", que escalou seu time com: Damião Batista no gol, João Herculano, Hélio Andreatto Júnior, Roger Ferrarezi, Ademar da Silva e José Ricardo. Carlos Henrique, 25 anos, mais conhecido como Máscara, era um dos mais alegres e enquanto colocava o seu jaleco verde, elogiou a quadra e aproveitou para dizer que a equipe, formada às pressas, veio mais para participar da agitação.

Placar final da partida 12 a 2 para o Roger Motos, que já está classificado para a próxima fase ao lado do Moto Guia que venceu o outro jogo.

Na rápida cerimônia de abertura o secretário de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade, agradeceu aos participantes, dizendo que “acreditamos no sucesso do evento que começa timidamente, mas que com certeza despertará a atenção desta legião de jovens que circulam velozmente pela cidade”.

Nos outros dias a quadra estará disponível para crianças e adolescentes de escolas municipais ou entidades da região central, para os quais serão oferecidas clínicas de futebol society. Os interessados podem ligar para o Departamento de Promoções Esportivas e Lazer - Depel, da SEME, pelo telefone: 5088-6475 para fazer o agendamento.

Você ainda pode se inscrever

O Motogol tem um sistema de disputa regionalizado e as inscrições gratuitas, estão abertas. Para as equipes da zona Norte as inscrições vão até a quinta-feira, 13 de outubro. Para a região Sul terminam no próximo dia 20 e os motoboys da zona Oeste poderão se inscrever até o dia 27 de novembro. Mas, só podem participar equipes formadas e sediadas na capital, compostas por atletas devidamente identificados como motofretistas.

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Promoções Esportivas - Depel 1, da SEME, pelos tels.: 5088-6415 e 5088-6475. E, ainda, a partir desta quinta-feira, dia 13, será montado um posto de inscrições no Vale do Anhangabaú, local dos jogos deste Motogol.