Prefeitura reforma o Viaduto Pacheco Chaves

A Prefeitura pretende gradativamente reurbanizar o viaduto. Em outro ponto da Vila Prudente, a subprefeitura realiza obras de revitalização na Avenida Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello.

O prefeito de São Paulo vistoriou, nesta segunda-feira (10/10), as obras de reforma do Viaduto Capitão Pacheco Chaves, localizado sobre as Avenidas Presidente Wilson e Henry Ford, zona Leste.

A Prefeitura pretende gradativamente reurbanizar o viaduto. Para isso está promovendo a troca de piso e o aumento do vão entre a avenida e o viaduto. Além de medidas para melhorar a proteção para pedestres, será feita a troca de iluminação.

Ao todo, a obra deve custar R$ 4,2 milhões. "São Paulo tem a cultura da sujeira e da feiura e nós estamos combatendo isso também", disse o prefeito.

Logo depois da vistoria ao viaduto, o prefeito seguiu para a Avenida Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello onde estão sendo realizadas obras de revitalização e construção de jardins.

"Nós estamos fazendo esses jardins junto com a comunidade, com a cooperação da iniciativa privada e das associações da favela de Vila Prudente", contou o prefeito.

O prefeito foi recebido pelas crianças da favela de Vila Prudente que o ajudaram a plantar uma muda de azaléia e uma de lírio. De acordo com o prefeito, melhorar o visual da cidade ajuda as pessoas a ganharem auto-estima, além de dar mais otimismo às crianças.

O subprefeito da região falou sobre as rampas de acessibilidade para deficientes, localizadas nas calçadas da favela de Vila Prudente. "Estão programadas 90 rampas nos distritos de Vila Prudente, Parque São Lucas e Sapopemba até dezembro de 2005", contou o subprefeito.