Prefeitura entrega no Capão Redondo mais uma escola de alvenaria

A redução do custo do m2 foi de 16,5% em relação ao preço contratado pela gestão anterior. A estrutura da escola foi construída, originalmente, em material metálico (lata).

Durante a entrega nesta quinta-feira (13/10) das instalações em alvenaria da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Herbert de Souza, o prefeito destacou a economia conseguida pela atual gestão ao retomar a obra em abril deste ano.

A redução do custo do m2 foi de 16,5% em relação ao preço contratado pela gestão anterior. A estrutura da escola foi construída, originalmente, em material metálico (lata).

“Essa escola tem um significado afetivo especial para mim, porque o Herbert de Souza, o Betinho, foi meu amigo, nos conhecemos quando eu ainda era líder estudantil, e ele morou comigo na época do exílio, no Chile”, disse o prefeito, que já havia vistoriado as obras da EMEF em maio deste ano.

O prefeito aproveitou a visita ao local, onde estavam muitas mães e pais moradores do entorno, para informar que a Prefeitura vai construir um Centro de Educação Infantil (CEI) em terreno ao lado da EMEF, para atender a demanda da região por vagas em creche. “Vamos obter o terreno da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e realizar a obra”, anunciou o prefeito.

A EMEF Herbert de Souza, localizada na avenida Feitiço da Vila, 887, no Capão Redondo, é a primeira das cinco escolas de lata que estão sendo desativadas na região de Campo Limpo, na Zona Sul, e a 12ª substituída pela atual Administração no período de janeiro a outubro. Construída em 2000, a escola começou a ser substituída em agosto de 2004, mas as obras logo foram paralisadas por falta de pagamento à construtora Araguaia. Retomadas em abril de 2005, foram concluídas em agosto.

A construção da nova EMEF, que custou R$ 810 mil, levou à ampliação da capacidade de atendimento: de 1.500 para 1.700 vagas. Com uma área total de 1.674 metros quadrados, a unidade possui 13 salas de aula, laboratório de informática, sala de leitura, uma quadra poliesportiva e um quadro de 57 professores e 18 funcionários.