São Paulo registra novo recorde de temperatura alta

O calor continuou nesta quinta-feira (13/10) e os termômetros superaram a marca de ontem (12), batendo novo recorde no ano em São Paulo: 34,3ºC no Mirante de Santana, zona Norte, de acordo com o Inmet.

A cidade teve, nesta quinta-feira (13/10), a mais alta temperatura do ano: 34,3ºC no Mirante de Santana, zona Norte, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Ontem, as temperaturas já haviam registrado o recorde deste ano, com 33,6ºC no mesmo local. Até então, a temperatura oficial mais alta de 2005, na Capital, havia sido registrada no dia 11 de março, com 33,3ºC.

Durante toda a manhã e à tarde, o sol brilhou forte entre poucas nuvens. Na região dos aeroportos também fez muito calor. O Campo de Marte registrou 36,0ºC e o aeroporto de Congonhas, 34,0ºC às 15h. Alguns pontos de chuva leve foram registrados em locais isolados da Grande São Paulo.

Segundo os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE), diminuíram bastante as condições de chuva para esta noite na região metropolitana, incluindo a Capital, e a temperatura mínima prevista para a próxima madrugada deve ficar em torno de 22,0ºC.