Prefeitura abre as portas do Municipal para homenagear os professores

Prefeitura anuncia que a Orquestra de Cordas dos CEUs será estendida para todos os CEUs da cidade.

A Prefeitura de São Paulo abriu na manhã deste sábado (15/10) as portas da principal sala de cultura da cidade para homenagear os professores da rede municipal de ensino.

Ao contrário do que fazem diariamente, desta vez os professores é que se sentaram nas cadeiras para ouvir os seus alunos. E a lição veio em forma de música em pleno Theatro Municipal.

Cerca de 190 alunos da Orquestra de Cordas dos CEUs, sob regência do maestro Daniel Misluk, tocaram músicas clássicas e populares para os mestres.

Uma surpresa emocionou a platéia presente. Dentre os músicos, Tiago Farias, 19 anos, que tocou com os colegas e professoras a sua primeira composição, chamada "Perturbado".

O programa é desenvolvido em quatro CEUS da cidade, mas no futuro, conforme anunciou neste sábado o prefeito, será estendido aos outros 17 equipamentos municipais.

“Nós pensamos estender esse trabalho de orquestra para todos os CEUs da cidade. A Prefeitura está intensificando todo o trabalho cultural para aproveitar ao máximo esses equipamentos, que custaram muito caro e que em grande medida estavam ociosos”, disse o prefeito.

Em seguida, 45 alunos do Coral Infanto-Juvenil da Escola Municipal de Música e Percussão, sob a batuta da maestrina Mara Campos, apresentaram Villa-Lobos, Caetano Veloso e Vinícius de Moraes. O coral completo é composto por 80 jovens, entre 8 e 18 anos.

Para encerrar, uma aula de competência dos alunos da Orquestra Sinfônica Jovem Municipal, que tocaram várias músicas clássicas com regência de Gretchen Lídia Miller.