Seminário apresenta as estratégias de São Paulo para alavancar o turismo

Seminário “São Paulo, Meu Destino”, realizado no Anhembi o reúne cerca de 300 profissionais de turismo de todo o Brasil.

Transformar o maior centro econômico da América Latina em o maior centro de entretenimento do Brasil. Essa é a nova missão da São Paulo Turismo (SP Turis), órgão oficial de Turismo da Cidade de São Paulo.

Durante o seminário “São Paulo, Meu Destino”, realizado neste sábado, no Anhembi, o prefeito de São Paulo e o presidente da SP Turis anunciaram para cerca de 300 profissionais de turismo de todo o Brasil algumas novidades que estão sendo estudadas para lançar à cidade a este posto.

O prefeito lembrou que durante a semana os hotéis têm 70% de ocupação, mas nos fins de semana essa ocupação cai para cerca de 20%.

“O potencial para receber turistas a preços econômicos e satisfatórios é muito grande. Portanto, a cidade pode criar programas e descontos para atrair esses turistas durante o ano todo. O turismo gera empregos e renda para a cidade e isso dinamiza a economia local”, disse o prefeito, ressaltando que é importante que a Prefeitura trabalhe para preparar a cidade para receber os novos visitantes.

O prefeito comentou que Museu do Futebol, que será montado no Estádio do Pacaembu, o Museu da Criança, em um primeiro momento no Palácio das Indústrias, e as ruas de Cultura 24h serão alguns dos novos atrativos que a Prefeitura estuda criar para incentivar o turismo na cidade.

“O Museu do Futebol terá uma ala dedicada ao Rei Pelé, jogos interativos, exposições de troféus, fotos e utensílios e exibição de filmes relacionados ao futebol, entre outras atrações”, adiantou o prefeito.

“São Paulo não quer se vender para o agente e o operador de Turismo, quer convida-lo a ser sócio, para que juntos iniciemos um grande e inusitado projeto a fim de consolidar aqui um turismo receptivo, criativo e qualificado, que seduza e conquiste o imaginário de turistas do Brasil e do mundo”, afirmou o presidente da SP Turis.