Prefeitura fecha casas de prostituição na Vila Leopoldina

Ação contou com apoio das Policias Civil e Militar. Maioria das casas fechadas funcionava na avenida Imperatriz Leopoldina.

No último sábado (15/10), a Subprefeitura da Lapa iniciou um comando de fiscalização e fechamento de prostíbulos na região da Vila Leopoldina, zona oeste. As ações feitas em conjunto com equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar e policiais civis da 2ª Seccional Oeste, atuaram em sete estabelecimentos, com o apoio dos agentes vistores da subprefeitura.

Os locais encontram-se fechados na rua Haiden, nº 268, rua Jaguaré Mirim, nº 103 e avenida Imperatriz Leopoldina, nº 707. Ainda na Imperatriz Leopoldina, outros estabelecimentos foram fiscalizados. Os números 103 e 1.045, já haviam sido lacrados anteriormente, mas os donos voltaram a abrir o local irregularmente. Novos lacres foram colocados, juntamente com blocos de concreto, para evitar o funcionamento irregular.

O estabelecimento do nº 1.684 já encerrou suas atividades, no nº 115 o proprietário ainda tem dez dias para fechar a casa, de acordo com o Auto de Intimação, mas já sofreu multa por funcionamento irregular.

Os funcionários foram conduzidos para o 92º Distrito Policial, não houve ocorrência de envolvimento com menores de idade.