Subprefeitura do Campo Limpo lança programa de construção de vielas

A Subprefeitura do Campo Limpo estuda a desenvolvimento de um programa para intensificar a construção de novas vielas na região.

Foi entregue à população, no último domingo (16/10) a viela que liga as ruas Açafrão da Terra e Andorinha Coleira e serve de acesso à Comunidade Santo Antonio e à EMEF Prof. Theodomiro M. do Amaral, no Jardim Dom José, Capão Redondo.

Em julho, foram entregues à comunidade outras três vielas: duas ligando a rua Miguel Auza à rua Lauterique, e uma terceira ligando a rua Lauterique à rua Guateque, no Jd. Auxiliadora, Capão Redondo. E, esta semana, fica pronta a travessa Toninho Guerreiro, também no Capão Redondo.

Todas essas obras eram antigas reivindicações dos moradores da região. A comunidade reclamava da dificuldade de transitar pelo local sem se sujar de barro. Reclamavam ainda do mato e do acúmulo de lixo e entulho nas antigas vielas, que haviam se transformado em locais de proliferação de ratos.

No Jardim Auxiliadora, cada uma das três vielas foi construída de forma diferente: uma foi asfaltada, a outra, cimentada e uma terceira, com degraus. Isso porque a proposta é aproveitar as características – aclive, largura,etc. - de cada uma das vielas.

O Subprefeito ressaltou aos moradores a importância destas pequenas obras, pois influenciam diretamente a rotina da comunidade, apesar do baixo investimento.

A Subprefeitura estuda a desenvolvimento de um programa para intensificar a construção de novas vielas na região. A idéia é que ocorra a construção de, pelo menos, uma nova viela, a cada mês.