Subprefeitura do Campo Limpo realiza ação de combate aos Lambe-Lambes

Operação acontece duas vezes por semana na região e já tem calendário fixo até o final do ano.

A Subprefeitura do Campo Limpo realiza, desde 10 de outubro, ações de combate aos cartazes colados irregularmente em muros, conhecidos também como lambe – lambes.

A Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da subprefeitura, através da sua Supervisão de Fiscalização, organizou uma ação em conjunto com os agentes vistores e a frente de trabalho. Os Agentes iniciam a operação arrancando os cartazes e o pessoal da frente vai atrás pintando os muros.

Os cartazes começaram a ser utilizados, em grande escala, como anúncios de serviços alternativos. Compra e venda de ouro e dólar, cartomantes, jogo de búzios, empréstimos financeiros, são os mais comuns.

Identificar o responsável pelo anuncio não é uma tarefa fácil. Os telefones para contato, geralmente celular, nem sempre são os atuais e os anunciantes, cientes das novas normas da prefeitura, que incluem notificações e multas de R$ 1 mil por cartaz, não atendem as ligações.

Essa operação acontece na região duas vezes por semana, e tem calendário fixo até o final do ano. As principais vias da região, Estrada de Itapecerica, Estrada do Campo Limpo e avenida Giovanni Gronchi são os pontos com maior atuação.