Secretaria do Trabalho divulga lista de pré-selecionados do programa Capacita Sampa

Ao todo são 8.300 jovens, de 16 a 20 anos, que deverão agendar pela internet o dia, horário e endereço para a entrega dos documentos, a partir de segunda-feira (24).

A Secretaria do Trabalho divulgou nesta quinta-feira (20/10) os pré-selecionados do programa Capacita Sampa (clique aqui e veja se você foi selecionado). Ao todo são 8.300 jovens, de 16 a 20 anos, que deverão entregar a documentação a partir de segunda-feira (24).

A Secretaria do Trabalho divulgou nesta quinta-feira (20/10) os pré-selecionados do programa Capacita Sampa (clique aqui e veja se você foi selecionado ). Ao todo são 8.300 jovens, de 16 a 20 anos, que deverão entregar a documentação a partir de segunda-feira (24).

O jovem pré-selecionado deverá apresentar-se no dia, horário e endereço que constam no site da Prefeitura para a entrega de documentos. Desta forma, a Secretaria Municipal do Trabalho pretende evitar filas nos locais de apresentação.

Serão 7.500 vagas para cursos de informática, hotelaria, gastronomia e turismo. A Prefeitura irá fornecer uma bolsa de R$ 200,00 por um período de seis meses. As aulas terão duração de quatro horas diarias e serão divididas em dois módulos: básico e específico.

No primeiro, o estudante terá aulas de reforço de matemática, português e informática básica. No segundo módulo, ocorrerá a formação específica acompanhada de vivência prática no local de trabalho.

Confira a lista de documentos que devem ser apresentados pelos selecionados, é necessário apresentar o original e a cópia:

1. Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento ou Certidão de casamento (cópia) do requerente e de todos os membros da família que residam com ele;

2. Comprovante de Residência e domicílio no Município de São Paulo há mais de dois anos (conta de luz, conta de telefone, IPTU, carnê de pagamento de prestação, carteira de vacina ou qualquer documento que comprove tempo de residência no Município de São Paulo) de 2000 a outubro de 2003;

3. Comprovante de residência atual (conta de luz, conta de telefone, IPTU, carnê de pagamento de prestação ou qualquer documento que comprove residência no Município de São Paulo) em setembro ou outubro de 2005;

4. Comprovante de Renda Familiar bruta mensal (carteira de trabalho, holerite, recibo, declaração do empregador ou declaração de próprio punho);

5. Declaração de que está desempregado há mais de seis meses;

6. Comprovante original de matrícula deste ano; ou certificado de conclusão do ensino médio; ou declaração de inscrição no livro de demanda (espera de vaga).