Secretaria de Cultura terá programa de fomento à dança

Nova lei foi publicada no Diário Oficial da Cidade e selecionará até 30 projetos por anos, escolhidos por uma comissão julgadora.

Com o objetivo de desenvolver, fortalecer e difundir a arte da dança contemporânea na cidade de São Paulo, a Secretaria de Cultura deve iniciar, em breve, o novo “Programa Municipal de Fomento à Dança”. A lei inédita foi publicada nesta semana no Diário Oficial da Cidade, e atende a uma antiga reivindicação dos diversos grupos ligados à arte da dança espalhados pela cidade.

Os valores destinados serão fixados a cada ano, conforme o orçamento disponível. Para a realização desse programa, serão selecionados até 30 projetos por ano, escolhidos por uma Comissão Julgadora composta por sete membros com profundo conhecimento em dança.

Aos artistas, além de apresentações a preços populares, caberá formar público, realizar workshops, palestras e fomentar o surgimento de grupos nas comunidades. O Departamento de Expansão Cultural da secretaria deve divulgar no Diário Oficial, ainda este ano, o edital completo do programa.