Secretaria das Subprefeituras homenageia servidores

Em comemoração ao dia do Servidor, a Secretaria das Subprefeituras preparou uma semana cultural.

Para celebrar o dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por meio da Supervisão Geral de Recursos Humanos e da Supervisão de Seleção e Treinamento, preparou três dias (25, 26 e 27) de eventos, colocando em destaque os talentos ocultos do próprio funcionário.

Durante o mês de setembro, os servidores da Prefeitura se inscreveram nas diversas categorias para apresentar o seu lado artístico. Dançarinas, atores, artesãos e músicos, todos podem expressar atributos que não são evidenciados durante os dias de trabalho.

Além de expor quadros, fotos, bijuterias e esculturas, produzidas pelos próprios participantes, os servidores poderão assistir às aulas de artesanato como a oficina “A arte de fazer arte”. Quem se interessa em arte cênica poderá participar da oficina “A arte de ver arte”, em que serão dadas aulas de canto, dança, violão, dança de salão e contadores de história.

Para aqueles quer querem dicas de como obter uma melhor qualidade de vida “A arte para a arte de bem viver” oferecerá palestras sobre a importância dos exercícios para a saúde, sobre relacionamentos no trabalho e até gestão de finanças pessoais.

Os espaços foram cedidos por meio de parcerias e apoios institucionais, e as oficinas serão realizadas em diversos locais como a galeria Olido, auditórios da Secretaria das Subprefeituras, Secretaria de Cultura, Infra-estrutura Urbana e Centro Cultural Bando do Brasil.

Os interessados em participar das oficinas, poderão se inscrever pelo telefone 3242-2162 ou 3106-1526.

A Secretaria das Subprefeituras recebeu apoio institucional da SMC, SIURB, EMURB, SMS-CEFOR, SVMA-DEPAV4, Câmara Municipal de S.Paulo e contou com parceiros como Banco do Brasil, Estúdio K Mori, Toledo & Associados, APROFEM, Academia Curves e Helianthus.

Três espetáculos

A abertura do programa aconteceu na tarde da quinta-feira (20/10), com três espetáculos diferentes. A servidora Helena Ferreira Pires (Subprefeituras) e o empresário Edir Geraldo Siqueira apresentaram “Éramos todos jovens”, espetáculo musical com diversos ritmos, como fox-trot, salsa, gafieira, bolero, etc.

Com “Trama: Um espetáculo feito à mão” o grupo Perséfones levou ao palco a magia do “contar histórias” que nunca ouvimos, mas que conhecemos muito bem. Com roteiro e direção da servidora Maria do Rosário F. Souza (Esportes), o espetáculo reuniu música, dança e magia nas histórias narradas.

Ao final, o grupo de educadoras da Casa de Cultura da Penha, “Beija-fulô”, apresentou diversas congadas e cirandas, resgatando e divulgando a cultura popular de tradição. Participe! Prestigie a arte do servidor municipal!