CET monta operação de trânsito para o Referendo

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar o trânsito nos principais corredores de tráfego da cidade, visando garantir condições normais de circulação no sistema.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) preparou esquema especial de trânsito para o domingo (23/10) para garantir a segurança e a mobilidade dos eleitores no acesso aos postos de votação.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar o trânsito nos principais corredores de tráfego da cidade, visando garantir condições normais de circulação no sistema. Para proporcionar segurança aos pedestres, serão estabelecidos pontos fixos em locais de maior movimento.

No domingo, estará liberado o estacionamento em locais sinalizados com placa R6-a - Proibido Estacionar (fundo branco, orla vermelha, tarja vermelha sobre a letra "E" preta). Permanecerão em vigor as demais proibições dispostas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O elevado Costa e Silva será liberado ao trânsito, para melhorar as condições de acessibilidade entre as zonas Leste e Oeste da cidade durante o referendo.

A Avenida Sumaré estará liberada - não haverá interdição para lazer. Demais obras e serviços rotineiros serão suspensos.

Caso necessário, a CET montará bloqueios e desvios para garantir alternativas de circulação com segurança e fluidez.

Recomendações

Nas zonas eleitorais, procure estacionar distante dos acessos;
Evite aglomerações junto aos portões dos locais de votação;
Utilize transporte coletivo;
Procure conhecer previamente as vias de acesso aos locais de votação;
Não estacione em fila dupla, sobre calçadas ou canteiros;
Não estacione em áreas sinalizadas com cones e cavaletes;
Em caso de dúvidas ligue para o número 156 (24 horas no município de São Paulo).