Subprefeitura flagra despejo de terra em piscinão em São Mateus

Ao enviar a fiscalização ao local, foi constatada a presença de dois caminhões e um trator no local. A empresa foi multada pela subprefeitura por depositar terra em área pública.

A Subprefeitura de São Mateus recebeu, na quarta-feira (19/10), a denúncia de que caminhões estariam despejando terra no piscinão Aricanduva III, na avenida Ragueb Chohfi, 2200.

Ao enviar a fiscalização ao local, foi constatada a presença de dois caminhões e um trator da empresa Locater, com sede em Santo André, que aluga veículos para empresas de terraplanagem.

Segundo os motoristas da empresa, eles estariam transportando terra para uma escola agrícola de Itaquera. Entretanto, para chegar à área onde seria despejado o material, passaram pela trilha que beira o piscinão que, com o tempo chuvoso, estaria cheia de lama. Decidiram então despejar grande quantidade de terra para possibilitar a passagem dos veículos.

Por cometer a infração, a empresa foi multada pela subprefeitura por depositar terra em área pública. Já os donos da propriedade de onde foi retirada a terra foram autuados pela Policia Florestal por suprimir vegetação ativa em área de proteção ambiental, sofrendo interdição e uma multa no valor de R$ 730,00.