Prefeito participa da inauguração do SESC Santana

Na Grande São Paulo são 16 unidades sendo, 14 estão na capital.

O prefeito de São Paulo participou no sábado (22/10), da inauguração do Sesc Santana, zona Norte. "Eu acho que a questão cultural, do lazer e do aprendizado de São Paulo pode se dividir em antes e depois do Sesc", declarou o prefeito.

Também estiveram presentes à cerimônia o presidente do Sesc, Abram Szajman, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, o secretário estadual da Cultura, João Batista de Andrade e os nadadores Gustavo Borges e Fernando Scherer, além de secretários municipais, vereadores e deputados.

O prefeito visitou as instalações do novo centro. "Vocês imaginem a importância disso para a cidade e a parceria natural que o Sesc faz com a população de São Paulo, com a prefeitura e com o governo do Estado. Eu vim aqui hoje com muita alegria", disse o prefeito.

A nova unidade possui um teatro com 349 lugares, quadra poliesportiva, piscina coberta para adultos e crianças, solário, área de convivência, sala de múltiplo uso, sala de ginástica, quatro consultórios de odontologia, Comedoria SESC, Internet Livre com 20 terminais de computadores. Tudo isso distribuído em mais de 15 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 6.756 metros quadrados.

O Sesc - Serviço Social do Comércio oferece à comunidade cultura, esportes, artes, lazer, educação ambiental, tecnologia, ciências, turismo social, terceira idade, desenvolvimento infantil, odontologia, saúde, alimentação e ação comunitária. Na Grande São Paulo são 16 unidades sendo, 14 estão na capital.