Curso capacita funcionários para exercerem projetos sociais no Grajau

Subprefeitura da Capela do Socorro capacita lideranças e funcionários para desenvolver os projetos.

Em uma parceira com o departamento de saúde pública da USP e a Organização Mundial de Saúde através do projeto de cidades saudável (no qual a região do Grajaú é pioneira na Cidade, com o Projeto Capela Saudável), 40 pessoas estão sendo capacitadas a desenvolver projetos de ação social.

O grupo é formado por lideranças comunitárias e funcionários da subprefeitura e as aulas são ministradas por formandos da USP supervisionados pela professora Márcia Westfal, que é representante da OPAS (Organização Pan-americana de Saúde) e também a responsável por introduzir o projeto na Capela do Socorro financiado por verbas da Fapesp.

A idéia da Subprefeitura é criar um grupo de trabalho que possa desenvolver projetos sociais consistentes, para que as entidades sociais da região tenham condições de angariar recursos de fundos públicos e privados de responsabilidade e assistência social.

A participação de funcionários de carreira é essencial para que eles possam ser multiplicadores dos métodos de desenvolvimento de projetos sociais e possam garantir que este aprendizado seja passado adiante entre várias lideranças comunitárias.

O Curso tem 120 horas e será ministrado todas as sextas-feiras, com quatro horas de aula por dia, na instituição social Madre Cabrini, no Grajaú.