CET realiza consulta pública para utilizar tecnologia na comercialização de Zona Azul

A CET estuda a criação de um sistema que contribua para melhorar o serviço ao usuário de Zona Azul nas ruas da Capital.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) realiza nesta terça-feira (25/10) consulta pública para orientação dos interessados na apresentação de propostas que definirão tecnologia a ser utilizada na comercialização eletrônica de Zona Azul.

A CET estuda a criação de um sistema que contribua para melhorar o serviço ao usuário de Zona Azul nas ruas da Capital. Para isso, fará a consulta pública a fim de saber que tipo de tecnologia as empresas têm a oferecer.

"Vamos receber as propostas. O objetivo é procurar novas tecnologias para oferecer um serviço melhor ao usuário. Nossa única restrição é que não haja alteração do custo do serviço", afirmou o presidente da companhia.

O novo modelo não significará o fim dos cartões de papel. Será uma opção que se somará ao que já existe. Um dos modelos cogitados pela CET é o uso de tecnologia baseada na telefonia móvel. As ruas Capital possuem cerca de 30 mil vagas de estacionamento de Zona Azul. O talão com 10 folhas de uma hora do cartão de Zona Azul custa R$ 18.

A consulta, aberta ao público, será realizada no auditório da CET no prédio localizado na Rua Bela Cintra, 385 - 1º andar, das 9h30 às 12h30.