Prefeitura reforma Pronto Socorros em parceria com a iniciativa privada

Ao todo, 17 Pronto Socorros Municipais serão reformados e readequados, no prazo de seis meses.

Num prazo de seis meses, incluindo o período de licitação, a Prefeitura de São Paulo vai reformar e readequar os 17 Pronto Socorros da rede municipal, para oferecer mais conforto e melhorar a qualidade de atendimento da população.

As intervenções, que terão um custo final de R$ 25 milhões, serão realizadas por meio de parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde e a Kahn do Brasil Ltda, empresa especializada na aérea industrial e hospitalar, e que fez a doação dos projetos arquitetônicos no valor de aproximadamente R$ 500 mil.

O Hospital Albert Einstein, parceiro da Prefeitura na reforma de hospitais municipais em andamento, como o de Campo Limpo, está doando os projetos complementares das instalações elétricas, hidráulicas e hidro-sanitárias.

A reforma e atualização das unidades de saúde municipais incluirão os pronto socorros, pronto-atendimentos e uma unidade mista, que reúne um PA e Unidade Básica de Saúde. Segundo o prefeito, em algumas das unidades, cujas instalações estão bastante precárias, este tipo de intervenção não era feita há mais de 20 anos, medida que deveria ser rotineira a cada três ou quatro anos.

A oficialização da doação dos projetos foi durante a assinatura de convênio na tarde desta terça-feira (25/10), no gabinete do prefeito, com a presença do vice-presidente da Albert Kahn Associates, INC, em Detroit, Clift Montague; do diretor executivo da Kahn do Brasil Ltda, Manoel Eduardo Castro; da secretária municipal da Saúde; do presidente da Sociedade Israelita Brasileira Albert Einstein, Cláudio Lottemberg; dos diretores do Instituto Israelita de Responsabilidade Social, Luiz Mária Ramos e Antônio Carlos Cascão, e do secretário municipal de Infra-Estrutura Urbana.