Secretaria Municipal de Educação e Ministério da Justiça selam parceria

São Paulo é a quinta capital onde se realiza a consulta, aberta ao público e que começou por Brasília, no último dia 30.

Cerca de 50 mil professores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo foram convidados a participar da consulta pública da Classificação Indicativa da TV do Ministério da Justiça.

A parceria entre o Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação (DJCTQ) da Secretaria Nacional de Justiça e a Secretaria foi selada nesta quinta-feira (27/10), na sede do órgão em São Paulo, durante reunião do diretor do DJCTQ, José Eduardo Elias Romão com a chefe da Equipe técnica da SME, Hilda Martins Ferreira.

Na reunião, que definiu as formas de aplicação do questionário da consulta pública, também para os alunos da rede municipal, ficou acertado um link no Portal da Educação da SME -  para o site da consulta pública da Classificação.

O link estará disponível a partir da semana que vem. Participaram também deste encontro os professores Rui Lopes Teixeira e Tânia Carvalho Virgílio, ambos da equipe técnica da secretaria. E o assessor especial do DJCTQ, Anderson Alarcon.

"As dimensões da rede municipal de ensino de São Paulo e a qualidade do trabalho realizado por ela, além da pluralidade de opiniões que ela contempla é essencial para compreendermos as necessidades e expectativas de uma cidade que é a síntese do país", avalia Romão, assinalando o avanço que essa parceria dará ao resultado da Consulta, que será encerrada no dia 25 de novembro próximo.

Para a professora Hilda, essa parceria dará voz aos professores e alunos da rede municipal de São Paulo, que poderão opinar sobre as novas regras que ajudarão pais e filhos a escolher a programação de TV mais adequada para as diversas faixas etárias.

"A importância da participação da Secretaria nessa consulta é o fato de o educador ter voz nesse processo, que também é educativo", assinala. E conclui: "Esse é um movimento nacional e a SME participa de tudo que acontece no país, dentro de sua área de atuação".

A consulta pública da classificação indicativa da TV foi disponibilizada no site no dia 19 de setembro passado. São Paulo é a quinta capital onde se realiza a consulta, aberta ao público e que começou por Brasília, no último dia 30. Rio Branco (AC), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre também já foram visitadas. As próximas cidades são: Rio de Janeiro (10/11) e Recife (21/11).