Subprefeitura organiza aos domingos a "Freguesia das Artes"

Todos os domingos, em caráter experimental, a feira de artesanato “Freguesia das Artes” reúne 140 artesões dos mais variados trabalhos.

Uma verdadeira feira de artesanato na Freguesia do Ó Pinturas, crochês, flores, tear, objetos de decoração feitos a mão, sabonetes e comidas típicas como tapioca e acarajé são alguns exemplos do que tem na “Freguesia das Artes”, uma feira de artesanato realizada pela Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia, através da Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Serviços.

Todos os domingos, em caráter experimental, a feira de artesanato “Freguesia das Artes” reúne 140 artesões dos mais variados trabalhos. A feira acontece na Praça Amália G. Solitari, uma das maiores da Freguesia do Ó, por solicitação dos próprios moradores.

Para receber a feira a Praça passou por uma grande revitalização, inclusive de calçadas, para sediar este evento. “É uma boa oportunidade para os artistas da nossa região mostrarem seus trabalhos e é uma opção de lazer para a comunidade” destaca o Subprefeito da Freguesia/ Brasilândia.

O projeto teve início em fevereiro com a inscrição de 250 interessados que passaram por uma rigorosa seleção feita pela Coordenadoria de Assistência Social e Desenvolvimento. Cada artesão provou para uma comissão que era ele mesmo quem confeccionava os produtos. Tudo com o objetivo de selecionar somente os verdadeiros artesões e assim formar uma verdadeira feira de artes.

Os 140 selecionados terão barracas padronizadas e a praça de alimentação será estrategicamente montada, inclusive os artesões fizeram cursos específicos para a manipulação de alimentos em praças públicas.

Ao todo foram cinco fases de planejamento desde o inicio à implantação do projeto para que a feira seja autentica e diferenciada levando lazer e entretenimento para a população.

Todos os artesões são moradores da região da Subprefeitura. O projeto gera 140 empregos diretos e mais de 300 indiretos. A feira está em caráter experimental por 90 dias para depois ser efetivada.

Serviço

Data: Todos os domingos
Local: Praça Amália G. Solitari
Horário: das 9 às 17 horas