Novo site do Afro-Brasil mostra a história e a programação do espaço

O museu, em um ano de atividades, é um centro de referência da memória negra e já comportou atividades importantes dentro de questões raciais brasileiras.

Uma festa no Museu Afro-Brasil comemorou, no dia 27 de outubro, a inauguração do seu novo site. O projeto foi realizado e recém-concluído pelos profissionais da Companhia de Processamento de Dados do Município (Prodam).

Os principais responsáveis pelo empreendimento foram os webdesigners Lya Lerena (representante do museu), Flávio da Cruz Colombo e José Carlos Costa, da Prodam, que cuidaram do desenvolvimento da web.

O site traz o registro histórico, com a trajetória do Afro Brasil, e também o calendário das exposições e eventos próximos. Há ainda a seção de atividades educativas do museu - com videoclipes de jogos interativos que fazem parte dessas atividades.

Imagens do trabalho feito pelo núcleo de museologia, responsável pela conservação preventiva, restauro, documentação e catalogação do acervo também estão entre as opções da nova página. Além disso, são esclarecidas as atividades dos núcleos de pesquisa e história oral, com filmagens de debates já realizados.

O museu é um centro de referência da memória negra. Foi inaugurado em outubro de 2004 e já comportou atividades importantes dentro de questões raciais brasileiras, tais como o Encontro Cultural das Comunidades Quilombolas, o Quilomboaxé e a Mostra de Tribos Indígenas. Agora, o site é considerado mais um passo no progresso de ações culturais na Cidade de São Paulo.