Nota sobre desabamento no Itaim Bibi

Sete imóveis foram interditados pela Subprefeitura de Pinheiros.

Em atenção ao desmoronamento de terra ocorrido na escavação da construção de um edifício, no cruzamento das ruas Joaquim Floriano com a Clodomiro Amazonas, Itaim Bibi, a Prefeitura, por meio da Subprefeitura de Pinheiros esclarece:

- Sete imóveis foram interditados pela Subprefeitura de Pinheiros.

- A construtora Bueno Netto, responsável pela obra, realizava a escavação do terceiro subsolo do edifício, que seria comercial e teria quatro subsolos e mais 17 andares. Em relação à informação divulgada pela construtora, de que o rompimento de uma galeria da Prefeitura teria causado o demoronamento, segundo análise feita por engenheiros da prefeitura, não há indícios de que esta tenha sido a causa. No entanto, a pedido da Prefeitura, um laudo está sendo elaborado por um orgão particular especializado para confirmar o exato motivo do desmoronamento.

- O acidente aconteceu por volta das 5h da última segunda-feira (31/10). Dois estabelecimentos comerciais foram atingidos e danificados. Além destes dois, a Subprefeitura interditou mais quatro imóveis, por questões de segurança, e um edifício de três andares, com 16 apartamentos também foi interditado.

- Os moradores dos imóveis desocupados foram encaminhados pela construtora a um hotel, na rua Pedroso Alvarenga, 1256. Para que esses moradores possam voltar às suas casas e para que a obra possa ter prosseguimento, a construtora deverá restabelecer a segurança do local, o que somente poderá ser constatado pelos técnicos da Subprefeitura.