Gestores dos CEUs avaliam participação dos alunos no pós-escola

Na agenda, estratégias para a participação dos alunos da rede municipal de ensino no programa "São Paulo é uma Escola".

Gestores e coordenadores de Educação, Cultura e Esportes dos 21 CEUs se reuniram na manhã desta terça-feira (01/11) na Secretaria Municipal de Educação (SME). Na agenda, estratégias para a participação dos alunos da rede municipal de ensino no programa "São Paulo é uma Escola". Também participaram do encontro o secretário de Educação e a coordenadora de projetos dos CEUs.

A procura pelo pós-escola é grande, segundo os representantes dos CEUs, principalmente nas áreas mais carentes em que esses equipamentos foram construídos. Contudo, destacaram que em algumas unidades o número de alunos participantes pode crescer, em especial se os pais forem sensibilizados acerca do significado do programa. A meta da SME é atender 100 mil alunos no pós-escola no ano que vem.

Os gestores sugeriram também a criação de estratégias para maior divulgação do "São Paulo é uma Escola", iniciado em maio deste ano, além de garantir o transporte de alunos das escolas que ficam no entorno dos CEUs. O secretário agradeceu o empenho dos gestores na consolidação do programa de pós-escola. Disse também que levar grandes nomes do teatro brasileiro aos CEUs - como Tonia Carrero, Regina Duarte e Denise Stocklos - é uma forma de priorizar cada vez mais a qualidade do espaço.

O secretário citou iniciativa recente da SME, que trouxe da Itália 16 educadores para falar sobre o pós-escola naquele país, iniciado no pós-Guerra. O evento, em 25 de outubro, lotou o Sesc Pinheiros com professores e coordenadores ligados às 13 Coordenadorias de Educação da SME.