Subprefeitura de Pinheiros recebe moradores que tiveram suas casas interditadas

Primeiramente, ficou decidido que um laudo técnico de avaliação da segurança do local, elaborado por um perito da construtora, será entregue amanhã, na parte da tarde, à Subprefeitura de Pinheiros.

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (03/11), na sede da Subprefeitura de Pinheiros, uma primeira reunião entre o Subprefeito, Diretores da Construtora Bueno Neto e moradores que tiveram suas casas interditadas na região do Itaim, onde no início da semana ocorreu um desmoronamento de terra.

Primeiramente, ficou decidido que um laudo técnico de avaliação da segurança do local, elaborado por um perito da construtora, será entregue amanhã, na parte da tarde, à Subprefeitura de Pinheiros.

A Subprefeitura contratará um segundo perito que analisará a situação geológica do local. Somente após a constatação por parte dos técnicos e engenheiros da Subprefeitura, de que todas as condições de segurança na região estejam restabelecidas, os imóveis poderão voltar a ser habitados.

Em relação à informação de um engenheiro da Construtora Bueno Neto, afirmando que a causa do desmoronamento poderia estar relacionada à uma infiltração em galerias da prefeitura, o Subprefeito contestou o fato, e teve apoio do próprio Diretor da Construtora, que também negou tal possibilidade.

Além disso, equipes da prefeitura estiveram ontem no local do desabamento, analisando e verificando a situação da área. Outra equipe da Subprefeitura está realizando a limpeza nas galerias e bocas-de-lobo da região.

Os diretores da Construtora afirmaram que tudo se trata de um acidente, e confessaram que os tirantes, que deveriam segurar a obra, foram colocados sob os imóveis vizinhos sem o consentimento dos mesmos, ação que infringe a lei.

No entanto, demonstraram interesse total em corrigir todos os problemas ocasionados, e afirmaram que todos os danos causados serão reparados pela própria construtora.

Amanhã, após a entrega do laudo técnico por parte da empreiteira, uma nova reunião será realizada, entre o Subprefeito, engenheiros da Subprefeitura, Diretores e perito da Construtora e moradores envolvidos.

Vale lembrar que a interdição dos imóveis foi feita pra preservar a vida e segurança física dos inquilinos. O interesse de Prefeitura é desinterditá-los o mais depressa possível, desde que os mesmos se encontrem em situação total de segurança.