Opera Candide terá última apresentação neste sábado

Em cartaz desde o dia 28 de outubro, temporada da ópera de Leonard Bernstein chega ao fim no Theatro Municipal.

Chega ao fim a temporada da ópera “Candide”, de Leonard Bernstein, no Theatro Municipal. Em cartaz desde o dia 28 de outubro, o espetáculo terá sua última apresentação neste sábado (5/11), a partir das 20h30.

A obra reúne elementos líricos com características do teatro musical americano e tem a direção musical de José Maria Florêncio, maestro brasileiro radicado na Polônia, à frente da Orquestra Sinfônica Municipal.

O enredo, baseado na obra homônima de Voltaire, conta a história de um jovem ingênuo, que mantém o otimismo em meio à muitas adversidades. Com esse texto, o autor satirizava os costumes de sua época. A ópera de Bernstein é uma crítica dirigida à política americana, ao totalitarismo e ao macarthismo – movimento de perseguição aos comunistas que marcou a vida política dos EUA após da Segunda Guerra Mundial.

No ano 2000, “Candide” foi encenada no Rio de Janeiro, e vaio a São Paulo graças a política de intercâmbio entre teatros, idealizada pelo maestro Jamil Maluf (Diretor Artístico do Municipal). Em novembro o Municipal receberá a obra “Condor”, de Carlos Gomes, em produção do Festival Amazonas de Ópera.

Serviço

Candide
Data:
Sábado 5 de novembro, às 20h30
Local: Theatro Municipal
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/nº
Telefone: 3222-8698
Ingressos: De R$ 40 a R$ 80